Mousse de Caqui

Mousse de Caqui
Mousse de Caqui

Bom dia!!

Há muito caqui aqui em casa. Sinceramente? não gosto de cozinhar, então sempre procuro receitas rápidas e práticas para fazer.

Tínhamos um monte de caquis, firmes e lindos e de repente em um dia um pouco mais quente estavam todos maduros. Visualizei a catástrofe. Eles iam apodrecer se eu não fizesse algo. Achei uma receitinha legal. Não vai no fogo, (exceto para dissolver a gelatina – coisa que o microondas dá conta) e fica muito gostosa. Anota aí:

Mousse de Caqui

Ingredientes:

8 caquis, 1 lata de leite condensado e 1 lata de creme de leite, um pacotinho de gelatina sem sabor.

Como fazer:

Tire a pele do caqui – eu costumo cortar em quatro no sentido da altura e, quando puxo para separar as partes, a pele sai quase toda já nesse primeiro processo.

Coloque no liquidificador os caquis, o creme de leite e o leite condensado.

Dissolva a gelatina conforme instruções do fabricante e acrescente à mistura anterior. Ligue o liquidificador por alguns segundos até que perceba que todos os ingredientes se misturaram bem. A receita que eu li, sugeria que coasse a mistura, mas como gosto de pedacinhos não coei. Ficou bom.

Leve à geladeira e espere ficar consistente. Na minha geladeira demorou em torno de 3 horas. Acho que foi a parte mais demorada…

Experimente, depois me diga o que achou!

Deixe um comentário

