Massa para torta salgada (microondas)

Massa De Torta
Massa De Torta

Bom dia, lindo domingo aqui. Do jeitinho que eu gosto, nem muito quente, nem muito frio.
Aqui em casa todo mundo é muito “educado”. Em se tratando de comida, quando uma refeição está acabando, todos vão deixando um pedacinho para o próximo comensal….eheh. Resultado: acabo tendo na geladeira vários pedacinhos de gentilezas feitas uns para os outros.
Para não perder tais gentilezas e dividirmos igualmente uns com os outros, tenho uma receita infalível: a massa de torta que vai no microondas!!
Anota aí:
Massa de torta para microondas.
Ingredientes:
½ copo (de 200ml) de óleo,
½ copo  (de 200ml)de leite,
1 copo  (de 200ml) de farinha de trigo,
2 ovos,
1 colher (café) de sal,
1 colher (sobremesa) de fermento em pó.
Recheio:
Pegue todas as “gentilezas” que você tiver na geladeira: pedacinhos de frango, de linguiça, coloque (se quiser) ervilhas, milho, um tiquinho de maionese pra dar uma certa consistência, etc. O que você quiser e que sua  família gostar.

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador, ou processador, o suficiente para os ingredientes ficarem bem misturados. Ela deve ficar com uma consistência firme, porém mole.
Unte uma forma que seja adequada para ir ao microondas com um pouco de óleo espalhe bem e polvilhe com um pouco de farinha de rosca. A farinha de rosca ajuda a desprender a massa depois de assada.
Divida a massa em mais ou menos duas partes. Eu costumo usar 1/3  no fundo da forma. Depois coloque a mistura de “gentilezas” que você conseguiu, sobre essa massa do fundo. Esparrame bem.
E distribua o restante da massa por cima, cobrindo bem todo o recheio que você usou.
Se quer um pouquinho de cor, pincele uma gema por cima da massa.
Leve ao microondas por 15 minutos (mais ou menos – depende de cada microondas – portanto vá testando), em potencia alta.
E finalmente, distribua a gentileza de todos, ao deixarem restinhos uns para os outros.
Abraço
Iná

Anúncios

11 comentários

  1. Ótima receita! Fiz com farinha integral e farelo de aveia. No recheio usei atum, tomate e cebola picadinhos. Coloquei bastante orégano! Ficou ótima..

  2. Adorei a massa de torta! Usei uma latinha de seleta de legumes e parmesão para o recheio. Como eu vivi até hoje sem conhecer essa torta? Bati tudo na mão mesmo e deu certo. Menos de 5 minutos pra preparar tudo e colocar no forno e os 15 minutos deram certinho no meu microondas, que é pequeni e bem simples.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s