RSS

Bolinhas Amarelinhas!

08 jun

Bolinhas Amarelinhas !

Bolinhas Amarelinhas

Para fazer essa “decoração”, usei um rosa fosforescente de base ( que mais parece coral na foto, eu sei ! ) e um amarelo canário para as bolinhas, ambos cremosos.
Deixe secar bem a camada da cor que você escolheu prá ser a sua cor de base, já que você não quer que as bolinhas se misturem com ela, o que VAI acontecer, especialmente se você escolher cores próximas entre si, ou se você optar por esmaltes que tenham consistências “diferentes” entre si … explico: se a consistência do esmalte que você escolheu para fazer as bolinhas for daquelas que a gente precisa fazer mais de uma ou duas camadas prá cor ficar fiel à cor de vidrinho e você não tiver esperado a cor que você pôs de base secar, as bolinhas “se perderão”, quase que fundindo-se à cor da sua base !
Depois é só pingar as bolinhas !!!!!
Há ferramentas que compramos prontas hoje em dia, em casas especializadas em esmaltes e tudo o mais…Não vejo necessidade em fazer tais aquisições: há diversas maneiras de você obter o mesmo efeito que teria com essa ferramenta comprada pronta .Por exemplo- como eu fiz- espetar um alfinete daqueles que têm uma bolinha de resina cobrindo a cabeça, na parte de trás de um lápis. Você pode espetar o alfinete numa rolha de garrafa, se quiser um lugar maior prá segurar !
Você pode usar um palito de dentes, se quiser bolinhas menores, ou usar um alfinete sem resina na cabeça, prá montar sua ferramenta de fazer bolinhas. Também é possível usar agulha de crochê, já que ela tem a cabeça que é usada prá fazer as laçadas com um formato bem arredondado!
Enfim, há várias formas, inclusive, de variar o diâmetro das bolinhas, basta você xeretar o que você tem na sua casa, que pode ter a capacidade de segurar uma gotinha de esmalte até você pô-la na sua unha !
Eu sugiro, porque é mais fácil prá mim, que você ponha um pouquinho de esmalte num papel e desse pouquinho pegue a gotinha com sua ferramenta e ponha na sua unha. Tem quem pegue o esmalte direto do vidrinho, tem quem pingue a gotinha direto na ferramenta, com o próprio pincel do frasco de esmalte… vai de você achar o que fica mais fácil prá você !
Outra coisa bacana é testar fazer umas bolinhas no papel antes de passar a pô-las nas unhas, já que você precisa sentir quanta pressão fará com sua ferramenta, prá não transformar a bolinha num borrão !
Aqui vai outra vantagem de esperar secar bem secadinha a camada de esmalte que você usará de base: caso você borre, erre o lugar em que quer a bolinha, ou queira fazer ela em outro diâmetro, se você passar um papel rapidinho, você tira o esmalte que está usando prás bolinhas, sem estragar a base e então NÃO vai precisar começar TUDO de novo !!!!
No mais, é isso: questão de treino !!! ;o)

By Dodô

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em junho 8, 2012 em Variedades

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: