Unhas – Triângulos

Triângulos
Para conseguir esse desenho você precisa uma mão firme mais que qualquer outra coisa.; especialmente considerando o triangulo desenhado em azul, com um dos vértices sendo a raiz da unha! (olhe a foto)
Nos dois exemplos, pintei a unha toda de uma cor “base” e esperei secar tudinho: numa foto a cor base é o azul e na outra é o rosa. As cores cintilantes (prata e dourado, respectivamente) são acrescentadas com pinceladas firmes e únicas, de preferência !
Se você quer o seu triangulo desenhado sobre toda a unha, você tem que “subir” o lugar de cruzar as cores “secundárias”.
Ponha duas réguas sobre sua unha e faça elas cruzarem , que você entende o que quero dizer- o ponto em que elas se cruzem será o ponto em que ficará o vértice do triangulo, sendo possível fazê-lo mais ou menos perto dele ser um triangulo equilátero, ou um isósceles …hahahaha; lembra disso ?!


No equilátero os três ângulos internos são iguais entre si, então os lados têm mesmo tamanho e no isósceles, são dois os iguais entre si , lembrou ?! hahahaha Os desenhinhos não estão perfeitos, mas te ajudaram a lembrar, vai ?!
Assim, no caso do desenho rosa e dourado, eu fiz um triangulo mais perto de ser “equilátero”, com ele tomando parte do tamanho da minha unha; já no triangulo azul, optei por fazer um mais parecido com o isósceles e ocupando praticamente toda a minha unha.
Você notou que na verdade o triangulo não foi a figura que foi desenhada mas sim foi a figura que restou depois de fazermos a segunda cor cobrir parte da cor de base !
Fazer o triângulo com a ponta virada para “fora”, ou seja, com um dos lados sendo a raíz da unha, me foi mais fácil…foi só cruzar o dourado sobre o rosa, da raíz até a ponta da unha, escolhendo o ângulo – mais aberto ou mais fechado em relação à ponta da unha, prá cruzar as cores e então determinar o tamanho que o triangulo teria “dentro” do tamanho da unha.
No caso do triangulo com o biquinho na raíz da unha, achei mais difícil de controlar as pinceladas porque tinha que correr o pincel bem em cima da parte curvadinha da unha, o que tendeu a dificultar manter a linha reta, em relação ao desenho que eu queria.
Mais uma vez, a dica é treinar…Não tem muito o que fazer além disso…
Para tentar simular a curvatura da unha de que falo, você pode talvez tentar usar uma rolha de garrafa cortada ao meio, no sentido do comprimento, e passar tinta nela com um pincel, prá tentar “sentir” quão firme será seu traço sobre a unha, já que terá a mesma situação de ter que fazer uma linha reta sobre uma superfície curva… vai da sua criatividade em achar algo que simule sua unha, se você não estiver com vontade de treinar na própria unha… ;o)

By Dodô

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s