RSS

Academia – Aquilo que você não ouve

05 ago

Como colaboração do meu amigo “Diegus Lúcius” a engraçada narração de “uma luta interna” para tornar seu corpo saudável!! Leia abaixo:

Academia  – Aquilo que você não ouve

 Eu sou aquele tipo de pessoa que sempre tinha uma desculpa pra não ir até uma academia e se exercitar ou fazer seja lá o que for – principalmente “nada”, se possível.

Eu sempre tive um corpo comum oras!

 Rosto de 29, coluna de 60 e disposição de 80 – bom, talvez não tão comum,  mas digamos que… “nada fora do normal…”.

Por um tempo achei que não me importava, mas a mentira deslavada que eu mesmo contava pra mim não funcionou por muito tempo e foi onde eu decididamente resolvi começar a malhar esse corpo que “mamãe” gerou.

 Eu até que tentei algumas vezes, sério!

 Parei no meio do caminho tão rápido quanto comecei! E motivos pra isso? “- hum…sou profissional nisso!”

 Em poucos minutos a sua compaixão, caro amigo, seria tanta que aposto que me diria – “Cara…você tá certo, fica em casa e vai comer uma pizza.”

Mas eu não desisti. Resolvi recomeçar a 9 meses atrás e a ideia era simples: – transformar esse processo em um verdadeiro compromisso em que eu mesmo me policiaria, cujo objetivo eu realmente não sabia ( “…” ) mas sei que ficar saudável não era um deles.

Decisão tomada e pronto!

 Comecei a procurar uma academia que eu me sentisse à vontade: que o centro das atenções fosse apenas eu ( isso seria o mais fácil ¬¬ ), com uma pessoa capacitada para me mostrar o segredo do exercício correto, que fosse graduada em educação física, que não tivesse mau hálito!

Um lugar com poucas pessoas! No máximo eu! Que fosse limpo, que eu pudesse tomar suco de frutas feito na hora, já  incluído na mensalidade enquanto corresse na esteira,  que…Tá  bom! Parei!

Óbvio que não funcionou. Logo comecei a criar obstáculos na “coisa” toda.
A “coisa” só realmente funcionou depois que resolvi ir até a academia de um ‘conhecido’ onde o preço, pelo menos, se encaixava no orçamento.

Pronto! – primeiro dia de malhação: Período – noturno.  Durante o dia todo passei alguns intervalos de tempo no meu médico, o Dr. Google,  pesquisando mais sobre o assunto até o tão esperado momento.

E enfim na academia!

Chego lá e me deparo com algumas pessoas. Algo em torno de umas duas mil e alguma coisa…parei de contar logo que vi um “braço” andando sozinho.

Cheguei no professor que, pra achar eu precisei ligar na academia de dentro da mesma e passar minha localização devido a “quantidade excessiva de pessoas ao meu redor”.

– “E ai é seu primeiro dia?”
Pensei: – ‘Não mutante…! Não lembra de mim? A gente se vê todos os dias aqui..’
Mas não falei devido ao tamanho do meliante

– ‘Sim, nunca malhei ; queria ganhar alguns músculos.’
– “Ok, começa fazendo o  “Estrabulator Jack Daniels Abs 2000”, depois  3 de 10 no ‘Piterodáptilos Developer Criaptus’ e quando terminar me avisa…”

Ótimo!

 Ele conseguiu me irritar! Aliás mais ainda, pois aquilo já tinha deixado um vidro de prozac me fazer cócegas no pé.

Qual parte do: “É meu primeiro dia, nunca malhei”  que ele não entendeu? Passados alguns segundos  do meu capítulo de um “Dia de Fúria”, eu voltei ao cidadão, vulgo professor, para saber qual o maldito exercício, pois eu não sabia qual era.

– “É aquele ali ó”
“Aquele?”
“Isso! Aquele mesmo.”
– “E faço como?”
– Assim, entendeu? Coloca aí uns  ‘975KG’ que pra você acho que tá bom.


Parabéns professor, você conseguiu o nível de excelência em não explicar nada.
Bom, acreditem ou não, realizei os exercícios e no final ( na cabeça dele eu ainda teria que fazer mais 35 tipos de exercícios ) eu já estava literalmente passando mal.
Eu até acho que vi uma luz, mas acredito que era a da academia mesmo.

 
Deixe um comentário

Publicado por em agosto 5, 2012 em Bate Papo

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

 
