RSS

O Maldito Recibo

12 ago

O Maldito Recibo de: “Diegus Lúcius” – com síndrome de Caco Antíbes

Sinceramente há dias em que reluto a continuar nesse ônibus chamado planeta terra.

Sério!! Tem horas que eu simplesmente gostaria de dizer – “Motorista do expresso Planeta Terra : Pare  essa merda que eu quero descer”.

Hoje em dia, de acordo com as leis de boa vizinhança e convivência, somos literalmente obrigados a conviver com outras pessoas!

Isso pra mim é um problema, pois se tem algo que eu odeio é me socializar   desnecessariamente.
Certas pessoas me cansam… principalmente aquelas que fazem questão de pegar a porcaria do circular da sua cidade e ir até o centro apenas para “me atrapalhar”.

“Narciso morreu tentando ser você” –  se é sua próxima piada leitor, eu aceito, mas eu simplesmente não suporto pessoas que não tem o que fazer “e vão fazer isso” em lugares públicos.
Hoje eu resolvi fazer aquilo que mais odeio, com todas as minhas forças – Ir ao centro da cidade. E o pior que fui de carro, sendo que  a meu ver seria uma forma, digamos, “cômoda”

Ledo engano!!

Imagine uma lata de refrigerante. Agora pegue a favela Diadema, as fofoqueiras do seu bairro, os pobres de espírito e jogue tudo ali dentro. Chacoalhe!!
Pronto.
Você tem o centro da minha cidade.
O processo era simples. Eu tinha um recibo e precisava autenticar.

O que é necessário? Uma vaga + Um cartório.
Ótimo!

Coitado…eu até me paguei um café depois do final dessa história.
Eu rodei 4 vezes a mesma rua e não achei uma vaga sequer, até que uma luz ofuscante brilhou nos meus olhos…seria uma vaga!?…não, era o espelho de um um carro velho caindo os pedaços tentando estacionar em uma vaga 4 vezes menor que o seu tamanho.

Ódio  nível 5 e subindo!

Opa! vaga a vista e estacionando! Agora vamos ao cartório que fica a algumas ruas do meu carro e….PAM! Tela azul na minha frente!

“Mudamos para a rua 7 de Setembro, 692. Desculpe-nos pelo transtorno.”

Desculpe-nos pelo transtorno? Sério? – “Eu não vou matar nínguem hoje…só por hoje…”

Agora me diz…ONDE FICA A PORCARIA DA RUA 7 DE SETEMBRO?

A Priscila bem que poderia estar aqui pra me dizer: “Cabeçudo, porque não ligou antes?”

Chibatadas a parte, resolvi descer até a plebe pra me localizar.

“ – Moça, boa tarde, poderia me dizer onde fica a Rua 7 de Setembro?”
“– Ih moço, num sô daqui não.”
“(Reflexões: ‘Isso não me interessa, eu quero saber da rua.’)
(Realidade: ‘ – Obrigado.’ )”

Avistei uma ‘Serva do Deus Multas’ vestida toda de azul e resolvi perguntar; logo imaginei
que seria tudo resolvido…
“– Oi, pode me dizer onde fica a Rua 7 de Setembro?”
“–  Vixi! Tá longe viu!”

Ódio nível 8909183..e subindo…

“– Ah é, como chego lá?”
“– Ó! é umas 3 ruas pra lá eu acho, é uma das travessas!”

Ai ai…não cabe relatar o que me passou na cabeça ao receber uma informação “tão exata!!”.

Enfim, no final, O Maldito Recibo foi autenticado e foi tão fácil mais tão fácil que…alguma merda tinha que dar.

“ – Moço,  seu ticket do parquímetro já venceu a 10 minutos.”
“ – Mais eu já to saindo!”
“ – Pra recorrer o Sr.  pode ir até a Rua Marechal Deodoro, 2900, ao lado da Casa do Pão,
em frente ao Chaveiro Fernandes, portão azul, cruzamento com a rua 8. Atrás desse
Panfleto está uma dica para o Sr. se localizar.”

Ó mundo cruel.

 
Deixe um comentário

Publicado por em agosto 12, 2012 em Bate Papo

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

 
