RSS

Unhas – Outra dica de uso da fita crepe…

27 ago

Outra dica de uso da fita crepe…

Hoje só deixando mais uma dicazinha por aqui.

Num post anterior (“Francesinha com adesivo de reforço de furo de folha de fichário”) falei sobre usar adesivinho de reforço de furo de folha de fichário para fazer a guia para pintar a francesinha na unha e de como eu prefiro usar um pedaço de fita crepe porque minha unha tem uma curvatura menos acentuada do que o adesivo é capaz de cobrir.

Pois bem, sem querer achei outra forma bacana de personalizar a curvatura do corte da fita crepe, deixando tanto mais uma opção para a francesinha, como uma forma de elaborar outros desenhos curvos nas unhas.

Na foto 01 você vê o rosa e o azul na minha unha. Ela estava toda rosa e eu cortei a fita crepe com a tesourinha “jacaré”,( aquela que você compra na papelaria por cinco reais, feita prá criança levar na escolinha !! ) e fiz essa curva acentuada na fita crepe com ela, cobri a raiz da unha, onde  eu queria manter rosa, e pintei todo o resto de azul.

Depois de seco, cortei outro pedaço de fita crepe com a tesourinha normal e fiz uma francesinha dourada. (foto 02)

Então, as diferentes ferramentas de corte são úteis prá quem tem as unhas assim mais estreitinhas, como as minhas ( eu sei que meu dedo parece um pão de forma na foto, mas juro que ele é estreito…hahahahhaha )e, claro, pode ser que sejam úteis prá outras formas de unhas!

Enfim, só queria hoje deixar a dica: Fique atenta ao que tem a sua volta porque você pode ter acesso a mais coisas do que acha que tem: xerete e use sua criatividade, experimente e, se der errado, tente de novo ! ;o)

 

 
Deixe um comentário

Publicado por em agosto 27, 2012 em Unhas

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

 
