RSS

Unhas – Meia lua

03 nov
“Meia lua”
Acompanhando o formato da cutícula…
Acho que muita gente vai achar isso meio estranho e, pelo que pude entender isso é uma forma corriqueira de se fazer as unhas, em certos países, mas eu vejo às vezes as unhas de umas meninas pela internet, com o esmalte sem encostar na raiz da unha : há um espaço entre a cutícula e o local onde começa o esmalte…eu tenho por hábito fazer as unhas e pintá-las todinhas, sem espacinho nenhum.
Eu sempre achei bacana o espacinho, principalmente se ele é sobre a parte branquinha da unha, mas nunca tinha tentado fazer. Sempre tive a impressão que era na hora de passar a cor que devia se deixar o “vão” mas essa ideia me parecia um tanto trabalhosa, então resolvi fuçar um jeito  de fazer o efeito desse vão de uma forma que me pareceu menos trabalhosa que ficar “mirando” o pincel do esmalte no local certo da unha, pincelada por pincelada, e que também me pareceu ser uma forma mais simples de alcançar um desenho redondinho e uniforme, seguindo o formato da cutícula (quer você a tire, ou não!)
Depois de fazer as unhas como de costume, é só passar o palitinho de limpar os excessos de esmalte que sobraram sobre a pele dos dedos, na própria unha, usando a sua cutícula como guia.
Assim, antes mesmo do esmalte secar todo, você já pode ir passando o palitinho e tirando o tanto de esmalte que queira. Se o esmalte que você quer usar é daqueles mais aguados, espere ele secar um pouquinho, até ficar com uma consistência mais grossinha, que ficará tudo mais fácil! Caso fique uma corzinha no unha, ponha uma camada bem fininha de algodão no palitinho, com um pouquinho de acetona, só prá deixar o local bem limpinho de resquícios de cor.
Não tem erro: você consegue fazer o espaço sem esmalte entre a pele e a cor que escolheu de forma uniforme, com o desenho super redondinho, sem complicação, sem traço torto, sem sujeira e fica bem simples escolher em que lugar começar e em que lugar terminar esse espaço.
Por exemplo, nas imagens 01 e 02 você pode ver que eu deixei sem esmalte só o pedacinho da unha que tem a coloração branquinha, sem ir pela volta toda da unha( coisa que é muito simples de fazer, se você quiser!)
Acontece que eu quis usar a cor branca que naturalmente se tem nas unhas nesse espaço, prá contrastar com o roxinho do esmalte.
Ah, claro: na foto 03 há o exemplo de três espessuras de palitinho de limpar as unhas, que você pode escolher na hora de fazer o desenho do seu gosto. Prá fazer a meia lua da espessura que você vê nas fotos 01 e 02, eu usei o palitinho mais grosso dos que estão na foto!
E, prá finalizar o serviço de forma bem acabada, nosso amigo do peito, o top coat, lembre !
 
Deixe um comentário

Publicado por em novembro 3, 2012 em Unhas

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

 
