Unhas “Ombré” fácil!

Unhas “Ombré” fácil!

Já vi que tem quem chame isso que eu fiz de “ombré”… sei lá eu… acho que vou chamar de “Efeito de fusão”… não acho que seja “degrade”, porque acho que degrade pressupõe vários tons da mesma cor, coisa que não usei aqui…. mas até poderia ter usado, né?…

Enfim:Aqui a tentativa é de dar um efeito de que uma cor se funde na outra. Isso só vai ficar “convincente” se a gente usar o top coat ao final, certo?!

Pois bem, seguindo a sequencia de fotos-

01-Você vai precisar de esponjinha, que pode ser de maquiagem ou aquela de limpar louça, na cozinha!

Minha dica é : corte em pedacinhos pequenos, qualquer que seja a sua esponja escolhida, já que a unha é uma coisinha “minúscula” perto dos tamanhos em que as espojas costumam vir, nas lojas e supermercados!!

02- Eu prefiro a esponja de limpar louças, pela textura que ela proporciona. Achei que a de maquiagem requer várias aplicações do esmalte, dando batidinhas na unha… eu confesso que achei esse método muito “traiçoeiro”: Me embolei toda, fiz sujeira , o esmalte começou a secar e alterou a textura daquilo que eu ainda estava colocando na unha… foi um desastre.Preferi essa esponja de cozinha porque consigo fazer uma aplicação única na unha: a própria textura da esponja se encarrega de dar o efeito “chapiscado”, sem a necessidade de dar batidinhas! Uma leve pressionada da esponja com o esmalte nas unhas e tudo resolvido. Mas tem que ser LEVE!

03- E você precisará da sua mão com o esmalte que você escolheu com a cor de base, devidamente feita, com tudo muito sequinho!

04-O lado que eu uso é o amarelinho, já que o verde tem a trama muito aberta, o que também não ajuda em nada no efeito que eu queria!

05- Passei o esmalte na própria esponja, sem encharcar …

06- Só uma tirinha de cor, do tamanho daquilo que você quer que seja transferido prá sua unha e ..

07 – Tá pronto, meu povo!!! Simples assim, juro!! Lembre: Não ponha muita pressão na esponja, porque isso vai atolar sua unha com a cor do esmalte que está na esponja e não vai criar efeito nenhum!

   Claro que isso vai de um pouco de prática! Eu também não consegui de primeira!!!

08 – Mais uma vez, prá você ver como o top coat faz a diferença, aqui tem uma foto COM top…Viu que a textura da foto anterior “sumiu” ?! Pois é !

   Tem quem não se importe de ter textura, mas eu acho chato passar a mão na unha e sentir aquele áspero…enfim, é isso !

Deixe um comentário

