RSS

Frango Cremoso

20 jul

Frango Cremoso

Sou uma pessoa meio “aferrada” a costumes de uma época que não havia coisas descartáveis e havia necessidade de tudo ser aproveitado, nada podia ser perdido. Embora hoje o descartável seja a coisa mais comum, joga-se fora sem cerimônia, não me acostumei com isso.
Toda essa prévia acontece pelo fato de que a receita abaixo foi adaptada ao que eu tinha disponível em casa no momento e lógico, eu achava que combinava. Mas, vamos a ela.
 
Ingredientes:
700 grs de sassami pronto ( se não tiver pronto, prepare antes a seu gosto) – como eu disse antes, aproveitei o que eu tinha na geladeira
1 lata de milho
1 lata de creme de leite
1 vidro de leite de coco (200 ml)
3 colheres (sopa) de maionese
4 tiras de bacon em fatias
1 ninho de macarrão cabelo de anjo amassado- você pode substituir por batata palha.
 
Modo de fazer:
Desfie o frango com dois garfos
Acrescente ao frango o milho sem a água, o creme de leite com o soro, o leite de coco. Misture tudo muito bem.
Coloque em uma forma que vá ao forno. Esparrame as três colheres de maionese sobre essa mistura de forma que ela cubra toda a superfície da mesma.
Amasse o ninho do macarrão cabelo de anjo e distribua igualmente sobre a superfície
Coloque por último as tiras de bacon.
Asse no forno elétrico a 210 graus por 30 mins. Acredito que o forno a gás leve o mesmo tempo.
Coloquei em cima umas folhinhas de manjericão que tenho na minha hortinha na cozinha.
*Você pode colocar fatias de queijo mozzarella ou algum outro que tenha, tanto antes da maionese quanto depois da maionese.
 
 
 
Deixe um comentário

Publicado por em julho 20, 2013 em Receitas

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

 
