Blender 2.72b – 260 – Criando seu próprio Displace Map 2ª parte.

Este é o segundo vídeo de Blender a respeito de Displacement Map. Trata-se aqui de cozinhar o plano sobre o objeto. (Bake)

Para obter a variação real do relevo em relação ao plano, aplicamos o Displace Modifier, que aumenta bastante o número de polígonos.

Considerando-se o alto número de polígonos gerados, esse método é recomendado para renders de alta resolução e para computadores robustos, culminando em imagens bem definidas e bastante apresentáveis.

Você pode usar o mesmo mapa para inúmeros trabalhos, com muito bons resultados, sendo portanto recomendável que você faça uma livraria de imagens com displacement map para uso futuro.

No próximo vídeo vamos aplicar o displacement map em um objeto e depois você estará apto a fazer seus próprios mapas e aplica-los a quais objetos você queira.

Se quiser baixar o objeto pronto, vá em: http://www.equilibrecursos.net/wp-content/uploads/2014/displaceBarra.blend

O objeto está na extensão .blend, portanto você pode abrí-lo diretamente no Blender.

Link para 155 – Blender – Baking Ambient Occlusion:

http://wp.me/p2t0TO-I3   Site www.equilibrecursos.net

https://www.youtube.com/watch?v=25BqBq2Ah-w   – Youtube.

Link para baixar o Blender:

www.blender.org

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