RSS

Aprendendo Blender – 1ªAula: Download e instalação

26 nov
Página ilustrativa do site oficial do Blender

Página ilustrativa do site oficial do Blender

Como eu POSSO aprender o Blender??

Muitas vezes ouço pessoas dizendo: – “Ichi!, isso é muito difícil!”… quantos botões, quantas coisas num lugar só…. Nunca vou aprender um programa desses!

Já fiz parte dessas pessoas que acham difícil um programa porque ele apresenta um layout que não é compreensível à primeira vista, por isso compreendo bem essas exclamações.

Um dia resolvi tentar mudar a forma de olhar para as coisas à minha volta e enfrentar algo que a princípio achava difícil.

Pensei nas necessidades de desenvolvimento de uma criança para que ela ande.

Depois de entender parte do que acontecia em termos de evolução de musculatura, desenvolvimento dessa musculatura, desenvolvimento dos ossos, desenvolvimento da percepção de objetos à sua volta, desenvolvimento da percepção do próprio corpo, desenvolvimento do equilíbrio e etc, etc, fique feliz ao imaginar como é bom uma criança não ter ainda o raciocínio de um adulto, pois senão seríamos todos umas massas moles rastejando pelo chão….

Aprender a andar exige muito esforço e dedicação; é um trabalho árduo!! E fizemos isso um dia! E também não me lembro de nenhuma criança reclamando quando estava iniciando o aprendizado.

Ao contrário, a criança sorri a cada pequeno passo que consegue alcançar nesse desenvolvimento! Cai, bate a cabeça, arranja hematomas e continua firme no seu propósito!

Um aprendizado novo sempre nos causa desconforto e agora, não mais crianças, tendemos a desistir antes mesmo de analisarmos as possibilidades.

Logicamente gostaríamos de nascer sabendo tudo, mas não é assim que as coisas funcionam. O aprendizado funciona da mesma forma de quando aprendemos a andar….lembra?

Aos poucos, devagar e sempre… alguns de nós conseguem até virar atletas, fazendo movimentos inimagináveis para a natureza humana….vide balé, ginástica, etc…. Atividades que exigem movimentos não naturais!

Por esse e pelos milhões de outros aprendizados que desenvolvemos no passar do tempo, antes de desistir só de olhar, sugiro que pense no quanto você já alcançou até agora!

No mesmo ritmo, isto é: devagar, um pouco de cada vez, invista nesse novo aprendizado que pode trazer a você habilidades que vão fazer com que sorria o tempo todo!!

Valorize cada pequeno passo, parabenize-se por cada um e parta para o próximo aprendizado.

E, quando menos perceber, verá que está fazendo coisas lindas com o Blender!!

Mãos à obra!! Comece aqui e agora.

O Blender é um programa gratuito usado principalmente para a criação de modelos em três dimensões (3D), mas que tem a capacidade de fazer mais que isso, como, por exemplo, animações e jogos……Para continuar lendo clique aqui!!

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em novembro 26, 2015 em Bate Papo

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: