RSS

3ª aula Navegação 3D

28 nov

Vamos falar aqui sobre a janela de Navegação 3D, que é a janela principal que se vê com o layout padrão do Blender.

Essa janela exibe o seu trabalho com o modelo 3D que você esteja manipulando, e nela existem diversas possibilidades para se trabalhar, como movimentar seu modelo, aproximar a câmera (ou afastá-la), movimentar a câmera para cima ou para baixo, rotacionar o objeto no qual você está trabalhando, entre muitas outras. Use os botões do seu mouse para explorar as possibilidades de câmera! Dica: botão do meio do mouse (apertando ou rodando a rodinha dele).

Comecemos pelos menus exibidos aos lados da janela, mais especificamente pelo da esquerda. Esse é um painel de ferramentas com botões. Dependendo do botão que você aperta, você pode movimentar, rotacionar, aumentar ou diminuir seus modelos, duplicar, juntar ou apagar seu trabalho e muito mais.

blender-navegacao_01

Você pode ver que existem abas coladas com esse painel, e essas abas são a nova forma de organização da interface do Blender. Digo nova pois até pouco tempo atrás essas abas não existiam (não me lembro exatamente em qual versão as abas foram implementadas, mas isso é questão de menos de 1 ano da data da criação deste tutorial no dia 21/11/2015). Dependendo da aba que você seleciona, uma gama diferente de ferramentas é exibida…. continue lendo clicando aqui.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em novembro 28, 2015 em Bate Papo

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: