45ª aula “Subsuface Scattering”:

Estamos agora usando o renderizador interno do Blender.

Como nos itens anteriores de materiais, o subsurface scattering precisa ser habilitado.

Subsurface Scattering é aplicado mais frequentemente em materiais orgânicos, uma vez que esses materiais permitem também a entrada de luz, e não só o rebatimento (reflexo).

Para entender melhor, olhe no espelho, na sua orelha, por exemplo e coloque uma luz atrás. Verá que a orelha não fica transparente, mas “se permite” ser iluminada pela luz.

O subsurface Scattering procura simular essa característica que aparece também na pele de algumas frutas, na superfície de algumas pedras, em materiais com mel, cera, geleia, etc.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s